PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 185 visitantes e Nenhum membro online

Diocese de Jundiaí Promove Encontro com Políticos da Região

A Diocese de Jundiaí, dando continuidade aos encontros iniciados em 2011, com deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das 11 cidades de sua área de atuação, realiza na próxima quinta-feira, dia 24, mais um encontro, o primeiro de 2012, cujo tema será sobre o bullying – violência nas escolas. Para falar sobre o assunto estará presente a pedagoga Taísa Gasparini, da cidade de Salto/SP. Ainda na pauta outros assuntos que serão comunicados pela Pastoral Fé e Política Diocesana.

O encontro será das 8h30 às 11h, no anfiteatro da Cúria Diocesana, situada à Rua Engº Roberto Mange, 400 – Bairro do Anhangabaú.  No convite enviado aos políticos a Diocese ressalta a importância de encontros regulares entre a Igreja e autoridades políticas, conforme expressa a V Conferência do CELAM, realizada em 2007, onde no Documento de Aparecida, n 508, diz que... “a Igreja acompanhe os construtores da sociedade a formar consciências, ser advogada da justiça e da verdade e educar nas virtudes individuais e políticas”.

O segundo encontro está agendado para o dia 22 de novembro. Outra atividade promovida pela Pastoral Fé e Política Diocesana, com os pré-candidatos a vereador para a próxima legislatura, acontece nos dias 15 e 22 de junho, quando serão ministradas palestras sobre a lei do Ficha Limpa e sobre a Lei 9840.

 

Contatos: Claudio Nascimento (11) 7367.1584 e Reinaldo Oliveira (11) 8791.9217

 

 

FONTE: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí

 

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.