PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Reinaldo de Oliviera

Encontro Estadual de Fé e Política 2017

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí realizará no dia 25 de junho, das 8h às 12h, um Encontro Estadual para agentes das Pastorais Fé e Política e outras Pastorais.

O objetivo deste evento é reunir agentes das Pastorais Fé e Política e de outras Pastorais, do Regional Sul 1 da CNBB, para  uma reflexão, à luz da Doutrina Social da Igreja, para articulação e troca de informações  frente ao momento de grave tensão social e política do País.

Leia mais...

Encontro Estadual da Pascom 2017 em Limeira

No dia 6 de maio, foi realizado em Limeira/SP, o II Encontro Estadual de Coordenadores e Assessores de Pastorais da Comunicação (Pascom), das dioceses do Regional Sul 1 da CNBB. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Limeira, e teve a presença de todas as sub-regiões do Regional Sul 1. Ele faz parte do calendário regional, com o objetivo de articular e fortalecer o trabalho dos agentes da Pastoral da Comunicação.

Leia mais...

Roda de Conversas em Jundiaí: Reformas da Previdência

Uma “Roda de Conversas” sobre as Reformas da Previdência Social e Reformas Trabalhistas, reuniu no dia 17 de maio, das 8h30 às 11h30, na Cúria Diocesana de Jundiaí representantes dos Movimentos Sociais, Sindicais e Pastorais, para um importante debate.

Leia mais...

Estamos Vivendo a Quarta Revolução Industrial?

O Brasil já há algum tempo passa por momentos de instabilidade social e política. O reflexo disso aparece em varias situações, mas mais especificamente nos mais de 13 milhões de desempregados. Porém, situações de crise são permanentes, no mundo, e se manifestam de formas diferentes.

Leia mais...

Santos Fala sobre a Reforma da Previdência

A equipe de coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, em reunião no dia 22 de março, na sede da CNBB, articulou a realização de um Fórum Itinerante em Santos/SP.

Leia mais...

O que Devemos Fazer?

Esta interrogação contida no versículo do Evangelho (Lc 3,10-11) de domingo, dia 16 de dezembro, reflete alguns dos atuais momentos, onde os leigos motivados pela Palavra, tentam ser protagonistas através da evangelização. E conseguem! Embora às duras penas. Por este motivo é importante compartilhar algumas experiências.

Leia mais...

Reforma Política Já!

O sistema político em vigor requer reforma urgente que o coloque com mais clareza e transparência para a população brasileira. Porém, esta reforma do sistema deve partir do próprio povo, visto que os atuais agentes públicos – presidente, governador, senador, deputado federal, estadual, prefeito e vereador, ou seja, nas três esferas – federal, estadual e municipal, não têm interesse em promover tal reforma, visto que como o sistema se encontra atualmente, lhes é plenamente favorável.

Leia mais...

PFP Questiona Vereadores de Várzea Paulista

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, que desenvolve trabalho de conscientização política e cidadania, através dos Agentes de Pastoral de Várzea Paulista, participa da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 27, onde esperam receber informações de como foi votado e aprovado os Projetos 21 e 22/2012, sobre o aumento dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários para a próxima gestão do município.

Leia mais...

PFP Reúne Candidatos de Cajamar e Santana do Parnaíba

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, através dos Agentes da Pastoral das cidades de Cajamar e Santana do Parnaíba, dando continuidade ao projeto de formação para a transparência e ética na política, promoveu nos dias 16 e 23 de setembro, um encontro com os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores das duas cidades.

Leia mais...

Jundiaí Está sem Prefeito

Jundiaí, cidade com quase 400 mil habitantes, sofre com a síndrome da falta de representatividade. Por conta de concorrer a vaga de prefeito do município, na eleição de outubro, o deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB) e o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), se licenciaram dos cargos, provocando um vácuo de representatividade, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

Leia mais...

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.