PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 207 visitantes e Nenhum membro online

PFP Reúne Candidatos de Cajamar e Santana do Parnaíba

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, através dos Agentes da Pastoral das cidades de Cajamar e Santana do Parnaíba, dando continuidade ao projeto de formação para a transparência e ética na política, promoveu nos dias 16 e 23 de setembro, um encontro com os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores das duas cidades.

pfp-cajamar-santanaEste evento fez parte da programação da Pastoral para as cidades da Diocese, onde em alguns municípios como Jundiaí houve formação para os candidatos a vereador e uma apresentação dos candidatos a prefeito na Cúria Diocesana, e em mais três paróquias. Em Cabreuva e Salto houve a apresentação dos candidatos a prefeito e assinatura de compromisso público. Em Várzea Paulista houve um debate, com o s quatro candidatos a prefeito, mediado pelos Agentes da Pastoral daquela cidade.

Em Cajamar foi realizada a apresentação dos candidatos, no dia 16 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Alegria, e em Santana do Parnaíba, no dia 23 de setembro, na Paróquia Cristo Rei. As apresentações que contou com a participação de um candidato a prefeito, um candidato a vice e quatro candidatos a vereador em Cajamar, e de representante de um dos candidatos a prefeito, dois candidatos a vice, e treze candidatos a vereador em Santana do Parnaíba, foram feitas após celebração litúrgica presidida pelo padre Daniel dos Santos Rosa.

De acordo com o Agente da Pastoral, Miguel Tadeu Doratioto, as apresentações foram momentos importantes para os eleitores destes municípios que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os candidatos que se propõe a governar estes municípios a partir de 2013. Outro fato destacado por Miguel, como bastante positivo, foi o de vivenciar a realidade do ecumenismo, pois mesmo os eventos sendo realizados nas paróquias, contou com a presença de candidatos que participam de igrejas envagélicas.

 

Reinaldo Oliveira é jornalista e membro da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí (SP).

 

FONTE: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí (SP)

 

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.