PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Diocese de Jundiaí Promove 1º Caminhada dos Mártires

A Diocese de Jundiaí, através da Pastoral Fé e Política promove a 1ª Caminhada dos Mártires. Ela é uma manifestação mística e política realizada pela igreja, com o objetivo de lembrar e homenagear os mortos na luta em defesa de seus direitos. É realizada em forma de procissão, com o povo entoando cânticos religiosos, lembrando os mortos e assassinados nas lutas políticas em defesa da terra, da família, do alimento, do trabalho, por casa, educação, saúde, contra a violência, pela qualidade de vida, na defesa do meio ambiente e por justiça.

É uma forma de a comunidade manifestar o seu descontentamento diante de tanta injustiça e corrupção. De acordo com informações do coordenador diocesano da Pastoral Fé e Política, Claudio Nascimento, a organização do evento segue as orientações das Diretrizes de Ação Evangelizadora, incentivando o povo a ser protagonista da luta por seus direitos e por justiça social, denunciando injustiças e clamando por dignidade da pessoa humana.

Também incentiva a multiplicação de ações que coloque em destaque assuntos deixados ao acaso, como o respeito às leis sobre o meio ambiente e a desenfreada especulação financeira e capitalista. A 1ª Caminhada será realizada no dia 21 de abril, com saída às 9h da Igreja Maria de Nazaré, do Bairro do Vilarejo, situado entre o Distrito do Jacaré e a cidade de Cabreuva. É um bairro cercado pela exuberante beleza da Serra do Japi, porém apresenta uma realidade gritante de desigualdades sociais. A Igreja Nossa Senhora de Nazaré está localizada na Avenida Adélia Barbosa s/nº, tendo como referência o Centro Comunitário Silvia Covas.

 

FONTE: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí

 

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.