PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 3930 visitantes e Nenhum membro online

Combate ao Caixa 2 nas Eleições 2016

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) solicita o apoio das entidades para unir forças para o fortalecimento do Comitê Estadual de Combate ao Caixa 2 nas eleições 2016 no Estado de São Paulo. Ouça aqui o áudio do MCCE e da PFP ASP.

O objetivo é que seja realizada uma ampla articulação em nível nacional com a colaboração das OABs, paróquias, a rede de entidades e comitês MCCE, sociedade e entidades interessadas em colaborar com a causa.

O intuito da criação dos comitês é que as entidades e a sociedade civil ajudem na conscientização sobre a importância do voto, na fiscalização referente as irregularidades no financiamento de campanhas, compra de votos, abuso de poder político e econômico, dentre outros. E diante de fatos ilícitos apresentarem denúncias ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.

 

 

Veja também: CNBB apresenta cartilha para eleições municipais

 

Acesse o material extra:

Caixa 2: Folder

Caixa 2: Slides

DIAP - Departamento Intersindical de Acessoria Parlamentar

Gastos por Município

 

Comentário de Márcia M. de Castro na Rádio 9 de Julho:

 

 

 

Fonte: Reprodução autorizada pela Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz SP), Pastoral Fé e Política ASP e MCCE

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).