PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 99 visitantes e Nenhum membro online

Roda de Conversas em Jundiaí: Reformas da Previdência

Uma “Roda de Conversas” sobre as Reformas da Previdência Social e Reformas Trabalhistas, reuniu no dia 17 de maio, das 8h30 às 11h30, na Cúria Diocesana de Jundiaí representantes dos Movimentos Sociais, Sindicais e Pastorais, para um importante debate.

Sensível ao grave momento social e político no país, a Diocese de Jundiaí abriu espaço para que diversas lideranças, que já se movimentam no sentido de dialogar com o governo federal sobre as Reformas em votação no Congresso Nacional.

A palestra sobre este impactante assunto, que serviu para esquentar o debate, foi ministrada pelo  Sr. Paulo Matsushita,  que é da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP).

Também fizeram falas sobre o assunto o Dr. Rodrigo Mendes Pereira, da Caritas, Fé Juncal, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Eliseu Silva Costa, do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, e o padre Leandro Megeto,  representando o bispo Dom Vicente Costa. É de conhecimento geral os impactos das Reformas na vida dos trabalhadores, dos aposentados, pensionistas e toda a sociedade brasileira.

Desta forma ao final deste importante debate foram tirados dois encaminhamentos: uma “Carta Aberta” à população, assinada pelas entidades que participaram da Roda de Conversas,  explicando o lado negativo da Reforma, bem como votou o deputado federal representante da Região na Câmara Federal.

O outro encaminhamento é uma “Vigília Luminosa”, a ser realizada no dia 12 de junho às 19h30, no Coreto da Catedral, com entrega de informações à população, sobre as Reformas.  A Roda de Conversas foi promovida pela Diocese de Jundiaí, Movimento Intersindical, que reúne 17 Sindicatos, Pastoral Fé e Política e Conselho Diocesano de Leigos/as, É isso!

conversa-01

roda jundiai 003

Fonte: Pastoral Fé e Política de Jundiaí, divulgação.

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.