PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Campanha da Fraternidade: Instrumento de Ação Política

Em 02/06/14 a Escola de Fé e Política Waldemar Rossi tratou da Campanha da Fraternidade (CF) como instrumento de ação política. A aula foi ministrada pela orientadora dos TCCs Márcia M. de Castro

A CF é uma campanha de evangelização. Evangelização entendida como atender a missão de Jesus "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" Marcos 16,15 e ainda "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" Jo 10,10

A CF evangeliza e propõe que todos tenham vida e vida em plenitude. Para que todos tenham vida ela a cada ano denuncia estruturas geradas de morte e propõe medidas de uma vida para todo povo.

A cada ano um aspecto da nossa sociedade geradora de morte, de sofrimento, de exclusão a cada ano um tema que leva nosso povo a ter ferida sua dignidade humana. E cada ano um conjunto de propostas que tornam a vida mais digna e mais plena.

Essa é a nossa Fé em Jesus que veio para nos salvar e nós somos chamados a participar desse projeto salvífico através de ações políticas entendida a política como busca do bem comum.

O material de apoio da aula encontra-se aqui.

 

Fonte: Escola de Fé e Política Waldemar Rossi. Artigo publicado em nosso site diretamente pela autora.

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).