PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Formatura da 1ª Turma da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi

Na noite de 09/12/13, no Centro Pastoral São José do Belém, aconteceu a formatura dos 53 alunos da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi. Estiveram presentes a Coordenadora da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Carmem Cecília Amaral, Caci, a Pró-Reitora de extensão da UNIFESP, Profa. Dra. Florianita Coelho Braga Campos, Pe. Tarcisio Mesquita, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, Luis Antonio do Amaral representando os professores do curso e o patrono da escola Waldemar Rossi.

Iniciou-se com a celebração presidida pelo Pe. Tarcisio, dando ênfase as sementes de esperança e cidadania que estam sendo espalhadas na cidade através do trabalho da Escola de Fé e Política.

A Professora Florianita falou sobre a importância da parceria entre a UNIFESP e a Rede de Escolas da Cidadania, que atualmente tem 5 escolas associadas, trazendo a universidade para junto da população.

Waldemar Rossi, que participou de todo o curso, falou da nova experiência e possibilidade de reflexão proporcionada pelo curso. Valorizou a experiência e motivou a todos pela continuidade do curso. Falou também pela da alegria da homenagem que recebeu ao ter seu nome dado a escola de Fé e Política. Ressaltou que Caci deveria ter o nome da Escola, pela importância que tem na história de nossa Igreja e a frente da Pastoral Fé e Política. Agradeceu o empenho do casal que coordenou o curso.

Flávio Castro, coordenador do curso, enfatizou a felicidade da etapa cumprida. A alegria que via em cada um dos formandos, o carinho e respeito recebido durante o ano. Destacou os belos trabalhos feitos pelos participantes e que, com certeza, darão frutos.

Foram entregues certificados de Extensão pela UNIFESP a todos os alunos que cumpriram pelo menos 75% de presença e aos que apresentaram os trabalhos de conclusão de curso. Todos receberam o certificado emitido pela Escola de Fé e Política Waldemar Rossi.

Caci lembrou que a escola já começou a dar frutos com a participação de alunos como candidatos do Conselho Participativo da Cidade de São Paulo, com vários eleitos. O início de outra escola de Fé e Política, agora na cidade de Guarulhos, conta com a participação dos alunos que estão se formando, bem como a aula inaugural em 13 de fevereiro de 2014, ministrada por Waldemar Rossi.

Márcia Castro finalizou agradecendo a todos pela presença e em especial a dedicação e empenho dos alunos, que vieram de todas as regiões episcopais, como também de outras dioceses: Guarulhos, Jundiai, Campo Limpo  e São Miguel Paulista.

A Escola de Fé e Política Waldemar Rossi terá no próximo ano 2 módulos, um dando continuidade ao grupo que se formou e uma nova turma que poderá vivenciar toda esta experiência da Relação Fé e Política, ambos certificados pela UNIFESP.

Em breve mais informações no site: www.pastoralfp.com.

 

Fonte: Escola de Fé e Política Waldemar Rossi. Artigo publicado pela autora diretamente em nosso site.

 

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).