PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Encontro da CF-2012 em Itaicí

Fraternidade e a Saúde Pública "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo. 38-8)

Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011, sob a orientação de Dom Fernando Legal, o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2012 no antigo Mosteiro de Itaicí (Indaiatuba/SP). O Encontro teve como principais objetivos:

cf-2012-01- Preparar os Regionais com o tema da CF-2012 - Iniciar o processo de planejamento para o período da campanha - Estudar o tema e conhecer os subsídios produzidos pela CNBB - Analisar possibilidade de gesto concreto e assumir o acompanhamento antes, durante e depois do lançamento da campanha.

A apresentação da campanaha deste ano aconteceu por eixos temáticos, assim divididos:

- Saúde pública, com a assessoria da Dra. Andréia Gil Bichara (Belo Horizonte/MG): SUS, relação médico/paciente, urgência/emergência e saúde da pessoa idosa.

- Qualidade de vida, com a assessoria do Pe. Wilson Maximiano (Campinas/SP): Ética, bio-ética e espriritualidade.

- Realidade Sócio-Pastoral, com a assessoria de Toninho Evangelista (Cáritas): Realidade social, biosegurança, processos de visitação e participação nos conselhos públicos.

Estiveram presentes representantes das diversas dioceses de nosso estado, regiões episcopais e pastorais, além de profissionais ligados a área da saúde em geral, leigos e religiosos. Destaque para a participação camiliana e na palestra apresentada por irmã Monique Marie Bourget.

A PFP ASP também esteve presente a mais este encontro da CF-2012. Obtenha os materiais disponibilizados pela CNBB e veja algumas fotos do evento nos links abaixo.

Maiores informações:

Materiais da CF-2012 disponibilizados pela CNBB. Texto base em PDF aqui.

Mônica V. Lopes

Mônica V. Lopes
Mônica V. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, participando também da Rede Nossa São Paulo (GT da Mobilidade), da Rede de Escolas de Cidadania (REC) e do Grupo IPDM (Igreja, Povo de Deus em Movimento). Para falar com Mônica V. Lopes utilize nosso formulário de contato.