PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 3877 visitantes e Nenhum membro online

Seminário: Despoluição do Tietê e Pinheiros

Em conformidade com a Campanha da Fraternidade 2017, acontece no dia 25 de março de 2017, em Guarulhos (SP), o seminário "A Despoluição dos Rios Tietê e Pinheiros e das Represas Billings e Guarapiranga", com a participação de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Nátália Baron e Elio Lopes dos Santos. Veja aqui como participar dessa importante iniciativa:

Este evento está sendo promovido pela CNBB Regional Sul 1 e pela REC-SP (Rede de Escolas de Cidadania / SP), com inscrições gratuitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , e será realizado no Centro Municipal de Educação Adamastor no dia 25 de março de 2017, das 8:30 às 17:30 hs. O CME Adamastor fica na Avenida Monteiro Lobato, 734 (Guarulhos/SP). Serão apresentadas duas conferências, "Bacia Hidrográfica do Alto Tietê" e "Controle da Poluição", seguidas de um debate aberto a todos os participantes e a preparação de propostas de ações concretas a serem encaminhadas aos municípios e dioceses da região da grande São Paulo.

Dom Eduardo Vieira dos Santos é o bispo referencial da CNBB Regional Sul 1 para a CF-2017 e deverá realizar a abertura do evento. Natália Baron é bióloga, mestre em engenharia de materiais e professora da Universidade de Guarulhos. Elio Lopes dos Santos é mestre em engenharia urbana e especialista em engenharia de controle de poluição. Também já foi Secretário do Meio Ambiente de Guarujá/SP e Assistente Técnico do MInistério Público do Estado de São Paulo (MPESP)

 

Seminário Tietê Pinheiros

 

Fonte: Divulgação CNBB Sul 1 e REC-SP

Mônica V. Lopes

Mônica V. Lopes
Mônica V. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, participando também da Rede Nossa São Paulo (GT da Mobilidade), da Rede de Escolas de Cidadania (REC) e do Grupo IPDM (Igreja, Povo de Deus em Movimento). Para falar com Mônica V. Lopes utilize nosso formulário de contato.