PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Campanha da Fraternidade Ecumênica em Nível Paroquial

A Paróquia São João Batista da Vila Carrão trabalhou a cada final de semana da quaresma o descarte de um resíduo sólido específico. Ouça também o áudio do meu comentário sobre este tema no final dessa página.

Descarte de Medicamentos

Descarte do Óleo de cozinha; 

Descarte de Materiais Eletronicos; 

Coleta Seletiva; e Coleta na Vila Carrão; 

Eco pontos e Cata bagulho. 

No último final de semana, Domingo de Ramos, a comunidade se reuniu às margens do córrego Rapadura que não se encontra em boas condições de saneamento. A comunidade refletiu sobre tal situação e caminhou em procissão recolhendo resíduos pelo caminho até a Paróquia.

A Paróquia recebe resíduos de óleo e eletronicos que são destinados aos devidos descartes por associações capacitadas para tal.

 

 

Fonte: O arquivo de áudio nos foi enviado pela autora tendo sua reprodução autorizada pela Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz / SP).

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).