PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 325 visitantes e Nenhum membro online

Lançamento do Texto Base da CF-2013

Acontecerá nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, na sede do Regional Sul 1 da CNBB, a partir das 20h, o lançamento regional do texto-base da próxima Campanha da Fraternidade (CF), com o tema “Fraternidade e Juventude”. O material foi publicado pelas Edições CNBB. Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992, com o lema “Juventude, Caminho Aberto”.

cf-2013-1O evento de lançamento é aberto aos agentes das CF's e tem entrada franca.

A sede fica localizada na rua Conselheiro Ramalho, 726 - Bela Vista - SP - telefone (11) 3253-6788
 
Campanha da Fraternidade 2013

Tema: Fraternidade e Juventude
 Lema: Eis-me aqui, envia-me!  (Is 6,8)

Objetivo Geral

Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos Específicos

1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

 

Veja mais: Texto Base da CF-1013 aqui.

 

Fonte: Artigo enviado ao nosso site diretamente pela autora.

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).