PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online

Cidades Saudáveis e Sustentáveis

O Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável convida as organizações da sociedade civil e os cidadãos que desejam uma cidade com maior qualidade de vida para seu primeiro evento público.Trata-se do seminário “Cidades Saudáveis e Sustentáveis: conceitos e desafios”, que será realizado no próximo dia 17 de outubro, quarta-feira, às 19h00, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista).

sao-paulo-01Recentemente criado por iniciativa de várias organizações e do vereador Carlos Neder, o Fórum pretende levantar subsídios para a elaboração do novo PDE (Plano Diretor Estratégico), da Capital paulista, que terá de ser debatido e aprovado no próximo ano. Este primeiro evento irá analisar conceitos de cidades saudáveis e sustentáveis, bem como os desafios para que a cidade caminhe na direção de garantir melhor qualidade de vida aos seus moradores, o que inclui a saúde. Outro tema que estará presente é a contribuição que se espera do poder público, em articulação com os cidadãos, fóruns e redes sociais, para atingir este objetivo. Tendo em vista essa preocupação e o fato de o seminário ocorrer entre o primeiro e segundo turno das eleições municipais, os dois candidatos a prefeito estão sendo convidados.

Foram convidados para contribuir com as reflexões sobre “Cidades Saudáveis e Sustentáveis: conceitos e desafios” o jornalista André Trigueiro, o coordenador da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, o médico Marco Akerman e a professora Rosilda Mendes. O evento é livre e aberto à participação de todos que desejam uma cidade saudável e sustentável.

 

Fonte: O texto nos foi enviado diretamente pela autora.

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).