PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Campanha M2M do MCCE

O MCCE (Movimentto de Combate a Corrupção Eleitoral), após o sucesso da "Lei da Ficha Limpa", vem novamente a público com a proposta de limitar a dois mandatos consecutivos a possibilidade de releição de parlamentares (senadores, deputados federais, deputados estaduais, distritais e vereadores).

Este projeto de emenda constitucional (PEC), também conhecido como "M2M", visa principalmente evitar que nosso país continue tendo uma "casta" de políticos que exercem o poder e ocupam cargos parlamentares de forma praticamente vitalícia, preocupados apenas com a manutenção de seu status e seus próprios interesses, como apontado pelo promotor de justiça Sr. Roberto Livianu (fonte: Rádioagência NP - 23/10/2012):

"Não é razoável que um deputado ou vereador permaneça no parlamento por 20, 24 ou 32 anos ininterruptamente. Como não é razoável que um Ministro do Superior Tribunal de Justiça ou do Supremo Tribunal Federal, cuja escolha é exclusivamente política, permaneça lá por 20, 25 ou 30 anos. Para o parlamento, parece razoável a adoção do mesmo limite do Executivo - dois mandatos consecutivos apenas."

Quem desejar, poderá participar dessa campanha assinando uma petição online (no AVAAZ ou no CHANGE) ou colhendo assinaturas da forma tradicional por meio de uma ficha impressa (diretamente no site do MCCE/SP).

 

Fonte: MCCE/SP em parceria com a FPF ASP

Paulo J. Lopes

Paulo J. Lopes
Paulo J. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Paulo J. Lopes, utilize nosso formulário de contato.