PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 3962 visitantes e Nenhum membro online

Disque Denúncia Eleitoral 2014

Pelo quinto ano consecutivo a população de todo o Brasil contará com um importante canal para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais. O serviço conhecido como Disque Denúncia Eleitoral foi lançado nesta terça-feira pelo Pensamento Nacional das Bases Empresarias, com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de São Paulo (MCCE), Movimento Voto Consciente, Ministério Público Democrático, Instituto Brasil Verdade, Amarribo Brasil e Associação de Bares e Restaurantes.

As denúncias de irregularidades e crimes eleitorais de qualquer parte do país devem ser feitas para o telefone 4003-0278, para a capitais e regiões metropolitanas ou para o 0800- 8810278, nas demais localidades. O serviço que já está em pleno funcionamento, opera de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 14h.

Para o advogado Luciano Santos, um dos membros do MCCE em São Paulo, o objetivo do serviço é conscientizar os candidatos e os eleitores da importância do voto: "vender o voto também é crime e todo cidadão deve fiscalizar e denunciar", afirmou.

 

Fonte: MCCE

 

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).