PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 584 visitantes e Nenhum membro online

O Mês das Missões

Outubro é o mês das missões! Vamos rezar por todos os missionários e missionárias. Agradecer pela dedicação que tem em levar o Evangelho a todos os povos. Graças a vinda de inúmeros missionários e missionárias o catolicismo pode florescer no Brasil. Homens e mulheres cheios de Deus e de coragem com um único desejo: Anunciar Jesus e Seu Reino de amor. Nossa paróquia nasceu graças a missão dos padres palotinos que vieram da Alemanha e se instalaram nesta região da capital. Nosso primeiro pároco Padre Fidélis Manetsch, SAC foi um grande evangelizador. Muitos de vocês ainda se lembram do saudoso padre Damião e tantos outros missionários palotinos! Vamos agradecer a Deus por eles. Mas também precisamos nos lembrar que em virtude de nosso Batismo todos somos missionários.


pe-renato-1Você também é chamado por Deus para uma missão de amor dentro e fora da sua casa! Fale de Jesus! Fale de sua Igreja! Não tenha medo nem vergonha! Você verá como Deus colocará  a palavra certa na sua boca e a coragem no seu coração. Além disso, poderá testemunhar bençãos sobre bençãos na sua vida. Além disso, vamos cuidar da missão e dos nossos missionários. Vamos ajudar com nossos corações e com nossas ofertas. Há tantas iniciativas missionárias que precisam do nosso apoio, inclusive financeiro. Lembro a todos que o Dízimo que você oferta também tem essa finalidade missionária.

Ajude-nos! Procure o plantão do Dízimo e se informe. Dê uma chance para a experiência do Dízimo em sua vida! Tudo é feito com muito respeito e seriedade e mensalmente enviamos ao Sr. Bispo nosso relatório financeiro informando nossas entradas e saídas. No mês passado, por exemplo, nosso Dízimo cobriu 51% das nossas despesas! São muitas saídas: Contribuição para a Cúria e para os palotinos; Salários e despesas trabalhistas; Cuidados com o padre: alimentação, moradia, saúde e formação; Manutenção e compra de objetos para o culto; Contas de água, luz e telefone; Ajuda aos seminários, às missões e também às comunidades e pessoas carentes dentre tantas outras... Uma Paróquia que tem Dízimo forte não precisa "viver" de "promoções e festas" e pode gradativamente diminuir, ou mesmo abolir as "taxas" que ainda existem.

Ainda precisamos melhorar. Mas temos confiança de que a cada mês vamos dar um passo. Dízimo é uma questão de amor e de fé! Muito obrigado pela confiança e ajuda de todos e que Deus derrame sobre cada família e em cada coração tudo que necessitam para experimentar a verdadeira felicidade!

De coração aberto,

 

 

FONTE: Texto reproduzido a partir de seu original divulgado pelo "Informatico Paroquial São João Batista de Vila Carrão", ano 1, número 3 (outubro de 2010 - impresso). Reprodução autorizada pelo autor.

Seleções PFP ASP

Seleções da PFP ASP
Textos selecionados pelos membros e colaboradores da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, com temáticas e autores variados. Para qualquer crítica ou sugestão, fale conosco por meio de nosso formulário de contato.