PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 218 visitantes e Nenhum membro online

Escola de Cidadania da Zona Leste

A Escola de Cidadania da Zona Leste "Pedro Yamaguchi Ferreira" funciona, desde de 2011, na Paróquia São Francisco de Assis de Ermelino Matarazzo (Diocese de São Miguel Paulista) e tem como objetivo o aperfeiçoamento da cidadania ativa e participativa da população em geral e das lideranças comunitárias em especial.

eczl-ricci-01Criada pelo Padre Antonio Marchioni (Pe. Ticão), que a mais de 30 anos atua junto as comunidades mais carentes da região, a escola tem contado com a presença de figuras importantes da nossa política e de nossa sociedade, como Luiza Erundina, Fernando Haddad, Odilon Guedes, Rudá Ricci e Chico Whitacker, entre diversos outros nomes relevantes. Todos os palestrantes, professores e acessores atuam na escola de forma voluntária, tornando possível que o curso, com certificação da UNIFESP, seja gratuíto.

As aulas ocorrem regularmente às sextas feiras, com início às 20:00 horas (recepção a partir das 19:30), no Salão São Bento da Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua Miguel Rachid, 997 no bairro de Ermelino Matarazzo (São Paulo/SP). A inscrição para o curso, para aqueles interessandos na obtenção do certificado da UNIFESP, deve ser feita diretamente no site da instituição (aqui).

Essa iniciativa já está se multipplicando, como com a recente abertura da Escola de Cidadania da Zona Sul e da futura Escola da Cidadania de Mogi das Cruzes (SP). Acompanhe a programação da ECZL consultando nossa agenda ou o blog da escola (aqui).

 

Veja também algumas das aulas da ECZL aqui em nosso canal do youtube.

 

Fonte: Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Paróquia São Francisco de Assis de Ermelino Matarazzo, ECZL.

Paulo J. Lopes

Paulo J. Lopes
Paulo J. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Paulo J. Lopes, utilize nosso formulário de contato.