PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online

15ª Romaria da Terra e das Águas

Em dia 18 de agosto aconteceu em Americana a 15ª Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo. O evento é religioso e ecumênico realizado pala Comissão Pastoral da Terra (CPT) e apoiado Pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul l e pela Diocese de Limeira em conjunto com os movimentos sociais ligados a questão agrária no estado de São Paulo.

A Região Episcopal Belém esteve representada por diversos movimentos como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), o Movimento Integração Campo-Cidade (MICC), a Pastoral Fé e Política e a Pastoral da Juventude

    7:00h Chegada no salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Bairro Antonio Zanaga onde os romeiros foram acolhidos com café da manhã.

    8:00h Celebração Inicial, cantos, meditação e histórico das Romarias.

    8:30h Caminhada até o Assentamento “Milton Santos”,  houve 3 paradas para reflexão da realidade iluminada pela Bíblia e acompanhadas de cantos. Momentos fortes de Mística Cristã acompanhados de denuncia profética sobre a triste realidade em que vivemos: Trabalho escravo, água, terra, desemprego, moradia, saúde, educação e o nosso apoio incondicional aos que lutam pela reforma agrária e a justa distribuição da terra e da renda em nosso país.

    13:30h Chegada no Assentamento Milton Santos Celebração de encerramento. 

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).