PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Tantos anos

A nossa prece é de gratidão Àquele que tudo criou, tudo sustenta e tudo anima. Gratidão por estes 40 anos de caminhada e convivência de que a Adilza e eu estamos podendo desfrutar.

O sim que dissemos um ao outro no domingo de Pentecostes, em 29 de maio de 1977, veio sendo confirmado dia a dia e agora podemos reconhecer que temos menos ilusões, um a respeito do outro, e mais razões para seguirmos em frente juntos, com o mesmo desafio de nos mantermos abertos ao aprendizado. Gratidão ao Deus da Vida que viu que era bom e garantiu que assim fosse e continue sendo para nós. Junte sua voz à nossa para que também esta prece se faça boa!

Por que ficamos juntos tantos anos?
Porque eu preciso dela e ela de mim,
por nossa escolha e história e nossos planos,
a que fomos dizendo o nosso sim,
a cada vez de novo, sem enganos.

A nossa intimidade é o nosso dote.
Sem ela eu não seria agora assim,
sem mim ela teria um outro pote,
mais cheio ou mais vazio, mas outro, enfim.
Que bom remarmos juntos nosso bote!

Vivemos o perdão pra além dos danos,
pois somos, um pro outro, o sacerdote.

J. Thomaz Filho

J. Thomaz Filho
J. Thomaz Filho é escritor, poeta, compositor e também letrista, parceiro de Frei Fabreti em dezenas de músicas litúrgicas, entre elas "Imaculada", "O Amor de Deus", "Grande é o Senhor", "Cantando a Beleza da Vida", "Venham Comigo" e "Vejam". Atuou por mais de dez anos no Colégio Santa Catarina (Petrópolis/RJ) lecionando ética. Trabalha junto a grupos de reflexão bíblica e formação cristã. Foi agraciado com o prêmio "Poesia e Liberdade" pelo Centro Alceu Amoroso Lima (2010). Para falar com J. Thomaz Filho, utilize nosso formulário de contato.