PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Escola de Governo 2013: Inscrições Abertas

A Escola de Governo, escola pioneira em formação cidadã no Brasil, vem dando oportunidade para que cidadãos se qualifiquem e exerçam de forma plena sua cidadania. É o que chamamos de cidadania ativa.

Os alunos de diversas áreas, de diversas faixas etárias, de vínculos ideológicos diferentes e filiações partidárias diversas têm na Escola de Governo a oportunidade de fazer uma formação sobre todos os contornos da política para que busquemos cada vez mais o aprofundamento da democracia, o enraizamento dos valores republicanos, a defesa incondicional dos direitos humanos, o desenvolvimento e a ética. Não existe nenhum pré-requisito escolar para estudar nos nossos cursos. A Escola de Governo não tem filiação partidária e nem vínculo com qualquer religião. A Escola de Governo é conveniada com a USP.

logo-escoladegovernoMuitas pessoas gostariam de influenciar a política além do voto na urna , dentro ou fora dos partidos, e muitas vezes não sabem como e não se sentem preparadas para se candidatar para algum conselho de alguma área ou participar de alguma audiência pública. Querem ajudar a transformar o Brasil e sentem-se impossibilitadas. Os cursos da Escola de Governo foram feitos para isso: qualificar e dar subsídios para qualquer pessoa com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, com atuação na sociedade civil ou entidade de classe. O objetivo da Escola de Governo é formar generalistas, isto é, como diz o fundador e idealizador da EG, Prof. Fábio Konder Comparato, "aprender a olhar para a floresta e não somente saber ver a árvore!

Os cursos da EG para 2013 são: Formação de Governantes (anual, pago e com dois módulos: Bases para a Cidadania Ativa no primeiro semestre de 2013 e Políticas Públicas no segundo semestre) e Formação Cidadã (semestral, gratuito e introdutório).

Você pode obter mais informações no link abaixo ou ainda telefonando para a secretaria da EG: (11) 3256.6338.

 

Formação de Governantes

 

Fonte: Escola de Governo, divulgação.

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).