PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

5a Semana Social Brasileira

A aula na Escola de Fé e Política Waldemar Rossi em 14/10/2013 também foi ministrada por Rosilene Wansetto que é Socióloga formada pela PUC SP e mestre em Ciência Política pela PUC SP. Coordenadora da Rede Jubileu Brasil e membro da Coordenação Nacional da 5a. Semana Social Brasileira. Membro da Comissão de Formação e Teologia do CLASP. 

A professora desenvolveu nesta aula o histórico da 5a Semana Social Brasileira (SSB). Discorreu sobre as motivações para se estudar esse tema, o conceito de Estado que temos, fez uma retrospectiva de alguns pensadores sobre o conceito de Estado e conceituou os diferentes tipos de Estado.

Apresentou a Carta Compromisso da 5a SSB e o vídeo de encerramento e destacou que a Semana se encerrou enquanto evento, mas precisa permanecer enquanto processo. Convidou os participantes a acompanharem os desdobramentos no site da Semana Social Brasileira.

Convidamos você a ler o Relatório da etapa do Regional Sul 1 ocorrida em Novembro 2012 em Jundiaí e assitir aos videos do Seminário.

Assista também a entrevista concedida pelo Pe. Nelito Dornelas, coordenador nacional da 5a SSB, à Pastoral Fé e Política aqui em nosso site (em vídeos).

Aprecie a entrevista concedida por D. Mauricio Grotto, Bispo responsável pela Comissão do Serviço à Caridade, Justiça e Paz do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) à Pastoral Fé e Política.

 

Fonte: Escola de Fé e Política Waldemar Rossi

 

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).