PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 49 visitantes e Nenhum membro online

6ª Semana Social Brasileira

A 6ª Semana Social Brasileira tem a alegria de apresentar e disponibilizar os Cadernos da Coleção Mutirão de Formação.
Caderno 1: Mutirão por Democracia: transformações sociopolíticas e participação social. Este caderno aprofunda sobre o primeiro eixo estrutural da 6ª Semana Social Brasileira, a democracia e os temas gerais para reflexão e debate sobre os processos democráticos e de cidadania.
Caderno 2 : Mutirão por Economia: alternativa ao modelo econômico. Este caderno apresenta elementos para o debate sobre o segundo eixo estrutural da 6ª Semana Social Brasileira, a economia.
Caderno 3: Mutirão por Soberania: autonomia democrática e desenvolvimento territorial . Este caderno disponibiliza reflexões sobre o terceiro eixo estrutural da 6ª Semana Social Brasileira, a soberania.
Caderno 4: Mutirão por Terra, Teto e Trabalho: território, direitos sociais e cidadania. Este caderno apresenta o debate sobre os temas centrais da 6ª SSB: terra, teto e trabalho.
Caderno 5: Ecologia Integral: o sagrado e o Bem Viver dos povos. Este caderno aprofunda conteúdos sobre a dimensão da mística e espiritualidade, os povos originários e o sagrado no compromisso com a vida do planeta.

Os cinco cadernos estão organizados com a intencionalidade política e pedagógica de gerar processos de formação sobre os elementos que estruturam as questões sociopolíticas do país e a dimensão da mística e da espiritualidade presentes nas ações das pastorais e dos movimentos sociais. Os conteúdos tem o formato de artigo ou texto, para ser aprofundado de forma individual e coletiva. A Coleção Mutirão de Formação é composta por 39 artigos e textos.

Clique nos links abaixo para acessar os cadernos.

Caderno 1

Caderno 2

Caderno 3

Caderno 4

Caderno 5

Artigos Relacionados

Nenhum artigo encontrado


Seleções PFP ASP

Seleções da PFP ASP
Textos selecionados pelos membros e colaboradores da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, com temáticas e autores variados. Para qualquer crítica ou sugestão, fale conosco por meio de nosso formulário de contato.