PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 3901 visitantes e Nenhum membro online

Mémoria dos Mártires da Caminhada

Bom trabalho do Altemeyer. Vale a pena salvar e usar de vez em quando para refrescar a memória dos mais antigos e despertar a consciência das novas gerações. Pois o Reino ainda está em construção.. Não deixem de abrir o anexo e tomar conhecimento. Liz e companheiros/as todos/as nesta nossa peregrinação rumo ao Reino seguindo Jesus.

A memória, ultimamente, é tão curta e mesmo renegada em nossas igrejas até mesmo pelos pastores e ministros que é preciso reavivar a chama para não trair o Evangelho e a mensagem da misericordia em troca de prosperidade e narcisismo doentio. Envio para todos pequena lista dos mártires de toda América Latina. Nomes e datas concretas.

Faltam muitos nomes certamente mas pode ajudar nas celebrações em nossas comunidades, centros de estudo, seminários, congregações e catedrais. Se puderem completar agradeço. anexo o arquivo em word. Como diz Tertuliano: Do sangue de mártires, semente de novos cristãos. Na América, na Síria, no Iraque, na Coreia do Norte, no Congo, na Líbia, na Africa toda.
Abraços ecumenicos Fernando Altemeyer Junior.

 

Acesse o anexo clicando aqui.

 

Fonte: Material enviado diretamente pelo autor para publicação e divulgação.

Waldemar Rossi

Waldemar Rossi foi coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo, membro da Pastoral Fé e Política da Região Episcopal Belém (ASP) e metalúrgico. Também trabalhou no campo como "boia-fria" e na construção civil. Atuando desde sua juventude nos movimentos pastorais católicos, já em 1960 foi coordenador da Juventude Operária Católica (JOC/Sul). Fez parte da Comissão de Justiça e Paz, atuou como sindicalista, foi Administrador Regional (Adm. Erundina/Mooca)e assessor parlamentar. Waldemar Rossi faleceu no dia 4 de maio de 2016, aos 83 anos.