Encontro Internacional do Povo de Deus em São Paulo

Aconteceu de 20 a 23 de junho de 2019 o Encontro Internacional do Povo de Deus, etapa São Paulo, no Centro de Eventos Sagrada Família (Ipiranga). Este encontro contou com a assessoria dos Padres Ney Sousa (Brasil) e Paul Suess (Alemanha), da pastora Nancy Cardoso da Igreja Metodista (Brasil), de Pedro Ribeiro (Brasil), Nontendo Hadebe (África do Sul), Rene Reid (EUA), Paul Hwang (Coréia do Sul), Mauro Castagnaro (Itália), Maria Cecilia Domezi (Brasil), Pablo Garisto (Argentina), Edson Silva (Brasil), Jean Pierre Schmitz (França), Mônica Lopes (Brasil), Letícia Lopes (Brasil), Lula Ramires (Brasil), Rosilene Wansetto (Brasil) e Thais Braga de Souza (Brasil).

 

Os temas abordados foram o Concílio Vaticano II, Medellin, o pensamento de Dom Helder Câmara e Dom Paulo Evaristo Arns, a Igreja no mundo atual, Papa Francisco e a Igreja dos pobres, a articulação entre os movimentos eclesiais e sociais, o Sínodo da Amazônia, cristãos LGBT, reforma eclesial e a atual conjuntura.

Estiveral representados a Pastoral Fé e Política, Pastoral da Juventude, Movimento Nacional de Fé e Política, Católicas pelo Direito de Decidir, CEBs e Rede de Escolas de Cidadania.

DSC01896

 

DSC01897

 

DSC01905

 

DSC01922

 

DSC01970

 

DSC02134

 

DSC02066

 

DSC02096

 

DSC02035