Uma flor por um voto em defesa da Seguridade Social

Seguridade social1Entidades se unem a favor da Democracia e Seguridade Social
Uma flor por um voto em defesa da Seguridade Social
Brasília - Senado Federal
10 de setembro de 2019 a partir das 13h

 

Nesta próxima terça-feira, 10 de setembro, entidades animadas pelo Grito dos/as Excluídos/as Continental: Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pastoral da Saúde, Rede Jubileu Sul Brasil, Frente em Defesa da Seguridade Social/SP, Frente Interreligiosa Dom Paulo Evaristo Arns, Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social e o Coletivo Flores pela Democracia estarão presentes no Senado Federal para entregar flores aos senadores que votarão a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência.

A ação foi definida no Seminário em Defesa da Democracia e da Seguridade Social, realizado em 28 de agosto, na sede do Regional Sul 1 da CNBB – Regional Sul 1 SP, que reuniu 120 pessoas, representando 77 entidades. As pastorais Fé e Política do Regional Sul1 da CNBB e da Arquidiocese de São paulo estarão participando das atividades com suas representantes Mônica e Sandra. O Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo/CLASP enviará a Maura.

O gesto de entregar “uma flor por um voto em defesa da Seguridade Social”, pretende, com uma nova linguagem e pedagogia, dialogar e sensibilizar os senadores para que votem contra o desmonte da Proteção Social – Em Defesa da Saúde, da Assistência e da Previdência Social. 

Olho no olho, interessadas no que os senadores têm a dizer, o Coletivo “Flores pela Democracia” entregará rosas aos senadores solicitando que votem em favor da vida, da solidariedade expressa na constituição Federal de 1988 e da democracia, levantando a voz contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Previdência Social.