PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Fraternidade e Educação

Pensando nisso, a Igreja promoveu, em 1982,  a Campanha da Fraternidade  com o tema "Educação e Fraternidade" e o lema "A verdade vos libertará"; em 1998, o tema foi "Fraternidade e Educação" e o lema "A Serviço da Vida e da Esperança". Podemos ver publicado pela Rede Nossa São Paulo uma ótima notícia sobre a mobilização da sociedade civil tendo em vista o bem comum no artigo: Nasce um Movimento pela Educação de Helena Singer (socióloga com pós-doutorado em Educação e diretora pedagógica da Associação Cidade Escola Aprendiz).

A Igreja precisa mostrar que, assim como nos tempos da Bíblia, o povo, principalmente os mais pobres e injustiçados, unido em nome de Deus, superou problemas que pareciam impossíveis de se resolver. Também hoje, podemos unidos e confiando em Deus, buscar nossos direitos, superando grandes injustiças.

Apesar das grandes dificuldades enfrentadas pela educação pública, é extrememente animador perceber que há pessoas criando consciência sobre as maneiras concretas de unidos buscarmos muitas melhorias para o bem comum e para o futuro do país.

 

Fonte: CNBB, Rede Nossa São Paulo

Filipe B. Thomaz

Filipe B. Thomaz é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Filipe B. Thomaz, utilize nosso formulário de contatos.