PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Fraternidade e Política

Um problema grave e, infelizmente, muito presente no Brasil é a corrupção, que direta ou indiretamente, prejudica todos nós. Podemos ver publicado no site www.adital.com.br  um excelente artigo sobre o assunto: "Do mensalão aos Mensalinhos" de autoria do Pe. Alfredo J. Gonçalves que é Assessor das Pastorais Sociais.

cf-1996-1A Igreja, para ser fiel ao projeto de Jesus Cristo, precisa estar atenta e ativa para denunciar as injustiças. Com esse objetivo, promove todos os anos, a Campanha da Fraternidade, um importante trabalho cujo papel é mostrar a importância  de combatermos problemas graves do nosso mundo. Em 1996, seu tema foi "Fraternidade e Política" e seu lema "Justiça e Paz se abraçarão". É uma necessidade urgente mudarmos nossa consciência sobre a corrupção e outros problemas associados. Só assim, podemos construir um país em que o bem comum seja realmente para todos.

A corrupção causa o sofrimento de muitas pessoas, quando ao invés de agir tendo em vista o bem de todos algumas pessoas passam a agir em beneficio próprio prejudicando assim todos os outros. Para Jesus Cristo, um dos pecados mais graves é causar o sofrimento a outras pessoas ou tolerá-lo com indiferença e é isto que acontece quando ficamos indiferentes à corrupção.

 

Fonte: Adital, CNBB.

Filipe B. Thomaz

Filipe B. Thomaz é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Filipe B. Thomaz, utilize nosso formulário de contatos.