PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Violência: Ofensa a Dignidade Humana

A Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais, reunida dia 22 de maio, p.p., manifesta seu repúdio pela violenta, covarde e desastrada intervenção na Cracolândia, realizada no domingo, 21, comandada pelos senhores governador Geraldo Alckmin e prefeito João Dória Jr.

cracolandia 01Ações pontuais não atendem aos direitos e necessidades da população em situação de rua e aos dos dependentes químicos.

Ações violentas de remoção da população ofendem princípio fundamental e civilizatório da dignidade humana e da cidadania, não só dos atingidos pela ação, mas de toda a sociedade, também atingidos pela violência do Estado, bem documentada pelo registro dos fatos feito pelos meios de comunicação social.

Ações como a executada na manhã de domingo, afastam a população em situação de rua dos possíveis locais de tratamento e não inibem a presença do traficante de drogas.

Ao repudiar esta desastrosa ação, esperamos das autoridades, estadual e municipal, inteligência, humanidade e civilidade no atendimento à população que vive nas diversas cracolândias que se espalham pela cidade de São Paulo, fruto da ausência de políticas públicas continuadas e adequadas e da exclusão social a que é submetida.

Acesse o material clicando nos links seguintes:

Cracolândia.pdf

Cracolândia.docx

Caci Amaral

Caci Amaral
Carmem Cecília de Souza Amaral é coordenadora da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, sendo também integrante da Rede Nossa São Paulo e do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE/SP). Para falar com Caci Amaral, utilize nosso formulário de contato.